O Instituto Cultural do Cariri realizou, neste 23 de Setembro, o seu nono Colóquio de Sabedoria, com a jornalista Cristina Couto como conferencista. Dirigiu os trabalhos Claude Bloc e coube a moderação ao escritor Dimas Macedo que, infelizmente, não pôde participar por conta de problemas técnicos de conexão com a internet. O artista cratense João Urano fez a trilha sonora do evento que contou com uma média de cinquenta participantes na sala. Após a palestra, abriu-se interessante debate entre os participantes de várias localidades do país , inclusive com uma que se conectou dos EUA. Como cerimonialista atuou Huberto Cabral e Carlos Rafael Dias trabalhou no apoio e na Secretaria do evento. Na impossibilidade da intervenção do prof. Dimas Macedo, prontificou-se este a agendar uma outra palestra com ele, sobre tema afim que contará com a moderação da profa. Cristina Couto.
Cristina Couto
Enaltecemos iniciativas como essa por entender que a preservação histórica é fundamental para preservação da cultura dos povos.
ResponderExcluirLavras da mangabeira tem emprestado a tenacidade, o estoicismo, a coragem, a capacidade intelectual de Cristina Couto para essa causa.
Ela nos orgulha e a sua coragem é tamanha que eu as vezes digo: no dia que encontrarem Cristina Couto morta, podem dizer que ela morreu de atrevida!